quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Creme dental para dentes sensíveis


Dente humano tem quatro partes, esmalte, dentina, cemento e polpa, dos quais, o esmalte é a parte mais difícil que cobre a camada de dentina. Por outro lado, o cemento é a estrutura óssea que cobre a raiz de um dente, enquanto polpa é a parte central de tecidos conjuntivos. A sensibilidade do dente resulta basicamente, quando a camada de dentina interior fica exposta. Este, por sua vez pode acontecer devido a vários fatores, dos quais, o mais comum é, abrasão causada pela escovação dura. Dura escovar desgasta o esmalte dos dentes e expõe a camada de dentina que contém as fibras nervosas. Em tal condição, comer qualquer coisa demasiado quente ou fria e comida doce ou ácida, pode causar dor de dente súbita e intensa. Do mesmo modo, recessão goma também pode expor a raiz do dente e fazer o dente mais sensível. Para além destas, algumas outras causas de sensibilidade dentária incluem, erosão ou perda do esmalte dos dentes causada por alimentos ácidos, doenças da gengiva ou acúmulo de placa bacteriana e tártaro, dentes branqueamento, ranger ou apertar dos dentes e dente quebrado.

Alguns fatos sobre o creme dental para dentes sensíveis

A sensibilidade dentária é um problema muito comum entre uma grande parte da população, devido a que, um grande número de produtos de cuidados dentários têm sido desenvolvidas, incluindo, os cremes dentais para dentes sensíveis. O primeiro creme dental para dentes sensíveis desenvolvido foi "Sensodyne". Denquel é outra marca líder de cremes para dentes sensíveis. Hoje em dia, um número de diferentes marcas de cremes dentais têm sido fabricados para aliviar os sintomas da sensibilidade dentária. Estas pastas de dentes contêm alguns ingredientes activos, como, nitrato de potássio e cloreto de estrôncio, quer restaurar o esmalte dos dentes ou para evitar a sua perda adicional. Então, o melhor creme dental para dentes sensíveis é o único, que pode atender a esses requisitos básicos, além de proporcionar proteção contra cáries, placa bacteriana e amaciado esmalte para manter a saúde dental.

Como o creme dental para dentes sensíveis Trabalho

Como já foi mencionado, existem dois ingredientes principais que estão incluídos num certo número de dentífricos disponíveis para dentes sensíveis. Estes ingredientes são importantes, nitrato de potássio e cloreto de estrôncio. O nitrato de potássio é o sal que dessensibiliza as raízes nervosas e, assim, evita que a transmissão dos estímulos dolorosos para a polpa ea raiz do dente, através dos nervos. À medida que o sinal de dor não são transmitidos para a raiz do dente, a sensibilidade do dente fica reduzida. Por outro lado, o cloreto de estrôncio ajuda a encobrir os pequenos poros presentes na camada de dentina, de modo que os estímulos de dor não pode atingir os nervos. Assim, ambos os ingredientes trabalhar para ajudar a atenuar os sintomas da sensibilidade dentária dessensibilizando os nervos dos dentes e construir uma barreira protetora sobre a camada de dentina do dente.

Creme dental caseiro para dentes sensíveis

Junto com o dentifrício comercial para dentes sensíveis, muitas pessoas também se beneficiaram do uso de pasta de dente natural ou caseiro certo. Esta pasta de dentes natural para dentes sensíveis, pode ser preparado em casa, usando ingredientes como, glicerina vegetal, hortelã ou argila, hortelã cosmético, tintura de mirra e óleo essencial de cravo.

Procedimento para fazer Toothpaste Natural

Tome cerca de 1/2 xícara de glicerina vegetal (base) e igual quantidade de argila plástica (abrasivo suave). Em seguida, adicione 7 a 8 gotas de menta ou hortelã, 7 a 8 gotas de óleo essencial de cravo e 35 a 40 gotas de tintura de mirra. Agora misture todos estes ingredientes cuidadosamente para fazer uma pasta de dentes natural para dentes sensíveis. Esta pasta de dentes pode também ser armazenada numa garrafa para uso futuro. A glicerina vegetal, incluído na pasta de dentes serve como uma base, enquanto que a argila funciona como um cosmético abrasivo leve. Por outro lado, o óleo de cravo funciona como um anestésico suave para reduzir a sensibilidade do dente, e tintura de mirra é muito eficaz para prevenir a inflamação da gengiva. Hortelã-pimenta e hortelã são usados ​​principalmente para refrescar a boca ou eliminar o mau hálito. Mais sobre o óleo de cravo para dor de dente.

Além de tentar o creme dental caseiro e comercial para dentes sensíveis, não se esqueça de manter a higiene bucal adequada para impedir o dente e doenças da gengiva. Sempre use uma escova macia para escovar os dentes duas vezes por dia. Enquanto escovação, usar movimentos circulares, em vez de um lado ao outro de escovagem. Certifique-se de não usar o velho, desgastado escova de dentes; evitar o uso de uma escova de dentes única para mais de 3 meses. O flúor lavar ou creme dental com flúor também pode ajudar as pessoas com sensibilidade de dentes, especialmente devido a problemas como a cárie dentária. Por último, nunca se esqueça de visitar o seu dentista em intervalos regulares, para avaliar a condição geral de seu dente ea gengiva. Isso vai ajudar a detectar qualquer problema na fase inicial e, portanto, para começar um tratamento eficaz, na hora certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário