sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Dor na boca e língua


Dor na boca e língua é uma condição médica comum encontrado pela maioria das pessoas em algum ponto ou outro. A condição é muitas vezes caracterizada pela formação de feridas ou bolhas na boca que são dolorosas e podem mesmo infiltrar-se ou sangrar. As feridas podem aparecer em qualquer lugar dentro da boca, isto é, bochechas internas, gengivas, palato, língua ou até mesmo nos lábios, e pode levar a sintomas como boca seca, perda de sensação de ardor, no gosto, e gosto amargo ou metálico na boca. Embora não seja um problema de saúde grave, a doença pode ser muito incômodo e causar dificuldade ao consumir alimentos e bebidas. No entanto, existem maneiras diferentes de se livrar de feridas na boca e língua, que dependem principalmente sobre as causas subjacentes. Por isso vamos passar para as várias razões para feridas na boca e língua em crianças e adultos, seguido por suas opções de tratamento.

Causas

Síndrome de Ardência Bucal (SAB): BMS é uma das principais causas de feridas no céu da boca que, juntamente com uma sensação de queimadura provoca boca seca ou dor ou sensação de formigamento ou dormência em toda a boca e língua. A condição é mais comum em mulheres do que homens e ocorre devido à variedade de condições como a menopausa, diabetes, deficiências nutricionais, deglutição atípica, distúrbios da boca, refluxo ácido irradiação e quimioterapia) e problemas psicológicos.

Candidíase Oral: Outra causa comum de dor na boca seca ea língua é a candidíase oral, que é uma levedura infecção causada pelo fungo candida albicans fungos nas mucosas da boca. A infecção leva à formação de branco espesso ou creme feridas coloridas sobre as membranas mucosas da boca.

Aftas: As aftas são dolorosas úlceras amarelo pálido ou coloridos com um anel vermelho exterior que se desenvolvem na boca e em seus arredores. Eles não são contagiosas e podem aparecer devido a algumas doenças como resfriado ou gripe, stress, deficiência vitamínica, etc

Leucoplasia: Leucoplasia é um distúrbio boca, que ocorre devido à irritação crônica das mucosas, especialmente devido ao uso excessivo do tabaco. A condição leva à formação de manchas de cor grossas, esbranquiçadas ou cinza e feridas na parte interna das bochechas, gengiva ou na língua.

Sores frios: Fria feridas são pequenas bolhas cheias de líquido dolorosas causadas pelo vírus herpes simplex que prospera nas áreas úmidas do corpo, como boca e na virilha. Estas feridas são altamente contagiosa e causar uma sensação de formigamento ou queimação antes que eles apareçam.

Doenças da pele: feridas ou bolhas na boca podem ser causadas por algumas doenças de pele auto imunes como como líquen plano, pênfigo vulgar, penfigóide, lupus, ou eritema multiforme.

Outras causas: estresse, alterações hormonais, deficiência de vitamina B12, morder sua bochecha, língua ou lábios, tabaco de mascar, chaves, um dente afiado ou quebrado ou mal dentaduras cabidas, queimando a boca com alimentos e bebidas quentes, medicamentos como a quimioterapia, sulfas , fenitoína (como Dilantin), etc, são algumas outras causas prováveis ​​para feridas na boca, dor na língua e desconforto.

Tratamento

A melhor maneira de tratar a dor na boca e língua, é cuidar casa própria e tentar alguns remédios caseiros simples. Aplicando glicerina, óleo de lavanda, ou uma mistura de meia colher de chá de açafrão com copo de leite quente 2 a 3 vezes por dia, colocando um saco de chá molhado sobre a área afetada, e com mel com leite são algumas maneiras naturais para aliviar a dor e inflamação. Além desses remédios para úlceras na boca, você pode fazer algumas mudanças na dieta, como incluindo alimentos ricos em vitamina C, como melão, brócolis, sino pimentos vermelho e amarelo, e suco de cranberry sem açúcar em sua dieta. Também consumir fontes de folato como feijão, ervilha, tofu, cereais fortificados e lentilhas pode ajudar a curar a dor na boca e língua como eles são ricos em ferro e vitamina B.

Para além destes remédios eficazes casa para dor na boca e língua, você deve evitar o uso de creme dental contendo lauril sulfato de sódio, ou SLS, e tente utilizar uma escova macia. No caso a condição não desaparecem depois de experimentar as úlceras da boca tratamentos acima mencionados, e as feridas ou úlceras tornam-se mais dolorosa, consulte o seu médico para elucidar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário