sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Abscesso no dente


Um abscesso no dente ou um abcesso dentário é uma infecção da boca, queixo, face e garganta após originário como uma infecção de dente ou na cavidade. Quando a cárie dentária não for tratada, atinge a polpa dentária. O nervo e do vaso sanguíneo no centro do dente são infectadas e morrem. As bactérias espalhar para além da extremidade do dente e criar um abcesso. A principal causa é o cuidado dental inadequada. Basicamente, as bactérias da cavidade se espalha para as gengivas, sob a língua, mandíbula facial ossos, bochechas ou garganta. Os tecidos podem se tornar inflamado. Na região de infecção, pus pode desenvolver e levar a dor, até que se auto-sistema de esgotos ou é drenos cirurgicamente. Inchaço pode ocorrer a tal ponto que a respiração é dificultada. Esse abscesso pode ser acompanhada de febre, suores, calafrios e náuseas.

Tipos de abscesso no dente

* A "abscesso periapical" tem origem na polpa dentária. Isso é comum em crianças.

* Um "abcesso Periodontal" inicia nas estruturas de suporte de osso e tecido dos dentes. Isso é comum em adultos.

Causas de abscesso no dente

Se a pessoa não escova e fio dental corretamente e periodicamente, em seguida, podem formar cavidades nos dentes. As bactérias presentes nessas cavidades avançar para os tecidos moles e ossos da face e pescoço. A infecção de dente depois se espalha para as gengivas, bem como áreas próximas e formar um abcesso doloroso dental. O açúcar na dieta forma ácido que ataca a estrutura do dente.

Os sintomas de abcesso dentário

* Dor, inchaço e vermelhidão da boca e face

* Diarréia, calafrios, febre, náuseas e vômitos

* Inflamação da gengiva

* Ternura com toque

* Drenagem de pus

* Dificuldade ao abrir a boca ou engolir

* Presença de cavidades

Dente * levantada

* Levantou solavancos no pescoço, virilha ou axilas

* Sensibilidade do dente a líquidos aquecidos ou alimentos

Diagnóstico

Se a dor local torna-se pior depois de pressionar ou mastigar com o dente, um abcesso dentário pode ser suspeita. Os raios X são usados ​​para detectar pequenas abscessos dentários que se encontrem presentes na parte mais profunda do dente. Um dentista emprega exame físico para concluir se o abscesso é drenável. Se houver vômito, febre, calafrios, diarréia e náusea, em seguida, aponta que a infecção progrediu a tal ponto que todo o corpo pode tornar-se doente.

Tratamento de abscesso dentário

Não-esteróides anti-inflamatórios, como ibuprofeno ou naproxeno amenizar a dor e inflamação. Em caso as quebras de abscesso por conta própria, então a água quente é usada para a lavagem. Isso limpa a boca e insta drenagem. Tal explosão natural é chamado de "fervura gum". Um recheio de raiz tem que ser colocado no dente para bloquear a câmara de polpa e do canal do nervo e prevenir o reaparecimento do abcesso. Este processo é chamado de "endodontia" ou "tratamento de canal". O dente é restaurado com um enchimento normal ou coroa. Se o abscesso não se rompe naturalmente, então a única opção que resta com o dentista é cortá-lo e fazer com que os pus a escorrer. Analgésicos e antibióticos podem ser recomendados pelo médico para combater a infecção. Se o abcesso espalhou-se para a parte inferior da boca ou da garganta, em seguida, a anestesia é dado e, em seguida, o pus é drenado.

Prevenção

* Escovação e fio dental usando um creme dental com flúor após cada refeição e antes de dormir

* Áreas de limpeza entre os dentes, usando fio dental ou escovas interdentais

* Diminuir a freqüência de consumo de alimentos açucarados

* Se a cárie dentária é detectado numa fase inicial, as cavidades podem ser corrigidos

* Cigarro tabagismo e consumo de álcool deve ser evitado

Nenhum comentário:

Postar um comentário