domingo, 14 de outubro de 2012

Discriminação de Gênero na Educação


Educação já percorreu um longo caminho, desde que das tradicionais textos religiosos para a conscientização global, mas não a atitude dos provedores em alguns países. É triste ver as meninas ou o 'sexo mais justo ", como são referidas, sendo fora dos gramados por nenhuma razão aparente. Isto tem muitos efeitos de longo alcance sobre a vítima e, no caso das meninas, o resultado é a escravidão mental e física.

O cerne da questão

Ao longo da história, em todo o mundo, a mulher capacitação só veio mais tarde. Meninas e mulheres foram tratados como secundários para os homens. Nem uma única nação pode afirmar que sempre foi livre deste mal social. Até algum ponto no tempo gravado, sociedades ofereceu às mulheres uma menor degrau na escada do sucesso. Essa disparidade mostrou-se em casa, através da discriminação de emprego no local de trabalho e até mesmo nos relacionamentos. Onde é que esta Primavera de? O percurso da evolução humana propagada ao longo da história, nas religiões do mundo, tem "homem" em primeiro lugar. Provavelmente, a capacidade física para o homem primitivo a ser capaz de arriscar e ousar e oferecer, simplesmente ondulados ao longo dos séculos. O pensamento, em qualquer lugar ea qualquer hora, mergulha no conhecido apenas. Esta é a melhor explicação possível para o machismo e os paradigmas da sociedade que está sendo redefinido para acomodar o mal.

Oportunidade desigual e diferenças entre os gêneros

Há questões que muitas mulheres, que começam com casos de meninas não sendo dada a oportunidade de estudar e dispor de educação especial no mundo moderno. Embora os governos em todo o mundo estão fazendo uma tentativa séria para combater e erradicar o mal, ela prevalece e levanta sua cabeça feia de vez em quando. Não é raro ver meninas sendo dadas a educação primária gratuita, enquanto os meninos são educados para a direita através, mesmo que isso signifique viver uma existência mão-a-boca e da fome. A maioria dos países subdesenvolvidos e em desenvolvimento têm esse mal enraizado como a erva corredor. Ele prevalece por causa dos parâmetros doentes sociais que são definidas gerações atrás e permitiu a prosperar mesmo em meio à mudança. As mulheres, nesses países, às vezes são educados com o casamento como o culminar do esforço. Esta é, infelizmente, o estado de coisas, mesmo na chamada "classe média alta" e as famílias ricas.

Efeitos da discriminação de gênero na Educação



Em uma sociedade onde uma criança do sexo masculino é tratado como 'riqueza', uma menina sem educação que não só têm a herdar toda a propriedade ancestral, mas também incapaz de se tornar uma mulher de trabalho e garantir um emprego, se há problemas conjugais. Desde seu nascimento, a sombra do infanticídio feminino se agiganta e ao longo de seus anos de crescimento, ela nunca é mais do que uma despesa. Isso faz com que a menina sempre se sente inferior e uma vítima de abuso infantil. Embora tais situações são galopante em face da extrema pobreza, não é que o segmento mais brilhante monetária da sociedade é desprovida dele. No entanto, o viés de uma vez semeadas, ondulações através da família, as gerações subseqüentes e da sociedade. As repercussões são graves, tornando as mulheres mais vulneráveis ​​ao abuso emocional em problemas conjugais.

Discriminação em matéria de resultados da educação em tragédias individuais e, finalmente, diz sobre a taxa de progresso de uma sociedade ou uma nação faz. O estatuto da mulher na sociedade tem um efeito direto sobre sua saúde. Em uma série de países e sociedades, as meninas não são educados desde que ela é considerada uma pressão sobre os recursos da família. Sem educação, ela não pode mesmo expressar sua opinião, se defender monetariamente, bem como emocionalmente, ou batalha a discriminação de um púlpito social. As mulheres têm um longo caminho em muitas sociedades ao redor do mundo. Não é que não houve nenhuma mudança. No entanto, a mudança é lenta em algumas sociedades e evidente em outros. O problema não é com o número de casos surgindo a cada dia, fica com a identificação de uma medida eficaz para erradicar a situação econômica. A atitude que resulta em negligência generalizada precisa ser "tratada" e drenado apoio social. É somente em uma posição unida que o foco irá fornecer as orientações corretas.

Os cidadãos precisam para fazer a lei e as autoridades policiais e, mais importante, acreditar no poder da igualdade. A luta não é para determinar o "primeiro entre iguais", mas para desfrutar de uma tribuna que é favorável ao esforço de colaboração e um equilíbrio que é querido por natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário