terça-feira, 16 de outubro de 2012

Apnéia do sono sintomas e curas


Ampliar imagem

O que é apnéia do sono

Apnéia do sono é uma condição em que uma pessoa pára de respirar por um período de aproximadamente 10 a 20 segundos durante o sono. Esse padrão continua várias vezes durante a noite, geralmente sem a pessoa sequer saiba. Adultos sofrem desta condição muito mais do que fazem as crianças, sendo os machos mais suscetíveis.

Diferentes tipos de apnéia do sono

Existem basicamente dois tipos de apnéia do sono. O tipo mais comum é 'apnéia obstrutiva do sono "(OSA), e o tipo menos comum é" central apnéia do sono "(CSA). O terceiro tipo não é tão comum "misto apnéia do sono", que é basicamente uma combinação de OSA e CSA.

OSA é causado pelo relaxamento e colapso do tecido mole na parte de trás da garganta, o que bloqueia a passagem de ar para os pulmões.

CSA é uma condição do cérebro relacionada e é causado quando o cérebro envia sinais irregulares para os músculos que controlam a respiração.

Os sintomas da apnéia do sono

Sintomas da apnéia do sono serão diferentes em adultos e crianças. Um adulto ou criança que sofre de apnéia do sono não vai se lembrar dos ataques de apnéia em acordar de manhã.

Seguem-se os sintomas da apnéia do sono em adultos.

- Períodos de não respiração (10 a 20 segundos em um estiramento) durante toda a noite

- Alto interrompido ronco

- Acordar com um sentimento esgotado

- Dor de cabeça inexplicável ao acordar

- Sensação de sonolência durante o dia

- Sentimento letárgico durante todo o dia

- Irritabilidade

- Abaixo da média funcionamento mental

- Pobre julgamento

- Esquecimento

- A pressão arterial elevada

Seguem-se os sintomas da apnéia do sono em crianças.

- Dormir mais que o normal

- Mudança repentina de comportamento inexplicável

- Irritabilidade

- Urinar na cama

- Dores de cabeça inexplicáveis ​​ao acordar

- Respiração enérgica

- Comportamento hiperativo

Apnéia do sono Curas

Se você tiver qualquer sintoma de apnéia do sono o seu médico pode obtê-lo diagnosticado com um teste de sono durante a noite conhecida como polissonografia.

Dependendo da causa e da gravidade da obstrução, o seu médico irá decidir o curso dos tratamentos de apnéia do sono seguintes.

- A perda de peso de pessoas obesas

- Terapia posicional

- Aparelhos dentários

- CPAP (pressão positiva contínua nas vias)

- Mudança de estilo de vida (evitar álcool, tabaco, sedativos e relaxantes musculares)

- Cirurgia

A perda de peso é recomendada para aqueles que têm excesso de gordura corporal. O excesso de gordura no pescoço pode ser a causa de estreitamento das vias aéreas e causando obstruções. Os casos leves de apnéia do sono em que essas pessoas pode ser reduzida ou curada por controle de peso.

Posicional terapia recomenda que os pacientes não dormem em suas costas. Devido a gravidade é muito mais fácil para os músculos em colapso e bloquear as vias respiratórias. Dormir do lado é encontrado para reduzir apneia do sono.

Aparelhos dentários tratar o paciente, mantendo a boca e vias aéreas abertas. Se o seu médico recomenda essa opção, certifique-se de ir a um dentista com experiência no tratamento de pacientes com apnéia do sono com aparelhos dentários.

CPAP é o ar pressurizado sendo constantemente soprado para a via aérea para mantê-lo livre de obstrução. A pressão de ar é ajustada de acordo com o requisito de pacientes. Este método é amplamente utilizado e é um dos meios mais eficazes de apneia obstrutiva do sono de cura.

Uma mudança de estilo de vida é aconselhável para aqueles que consomem álcool em excesso regularmente, uso de tabaco em excesso, e estão sob efeito de sedativos, antidepressivos e relaxantes musculares. Tudo isso poderia ser a razão, e apenas ficar longe deles poderia curar a apnéia do sono.

A cirurgia é geralmente nunca aconselhou por causa das complicações envolvidas. A cirurgia é uma opção somente quando o caso é grave e todos os métodos acima foram tentadas e falharam em melhorar a condição.

Se você notar um ou mais dos sintomas da apnéia do sono, visite o seu médico imediatamente. Se diagnosticado e positivamente a condição é leve, que geralmente podem ser tratadas eficazmente em um curto espaço de tempo. Se atrasou, ele vai fazer a condição de pior, e poderia exigir cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário