segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O que provoca o mau hálito


O termo médico usado para descrever o mau hálito é halitose. A pior parte deste problema é que na maioria das vezes, quando você tem mau hálito você não está ciente disso. Você percebe isso quando você ver a reação das outras pessoas, em resposta ao mau hálito. Isso faz com que uma série de embaraços. Isto acontece porque o nosso nariz tem uma tendência natural para filtrar quaisquer odores de fundo quando a respiração entra no nariz por meio de uma abertura presente na parte de trás da boca. Nas seções seguintes vamos discutir o que causa mau hálito em adultos, crianças e seus animais de estimação.

O que provoca o mau hálito de manhã?

A maioria de nós tem o problema do mau hálito de manhã. Quando está acordado ao longo do dia, o movimento da língua e da bochecha ajuda na remoção de todos os restos de comida preso em várias partes da cavidade oral e são limpas pela saliva. Durante o sono, da língua e bochecha raramente se move e do fluxo de saliva é também mínima. Como resultado, as partículas de alimento presentes no interior da boca são discriminadas pelas bactérias da boca e liberta um odor fétido. Normalmente, este mau hálito desaparece após escovar os dentes e enxaguar a boca. Um copo de água e suco de limão na parte da manhã será útil a este respeito.

O que causa mau hálito em adultos?

Problemas de mau hálito em adultos pode ser temporária ou persistente. A ingestão de álcool e cigarros muitas vezes, desencadear o mau hálito. Certos alimentos como cebola, alho, rabanete, alimentos condimentados, defumados alimentos podem dar origem a mau cheiro na boca. Isso ocorre porque os produtos obtidos após quebrar desses alimentos durante a digestão libera odor fétido. Quando o problema continua durante um longo período de tempo, então pode ser uma doença de goma sem ser detectado. Como a doença da gengiva raramente dá sintomas dolorosos, que não se identifica com muita facilidade. Pobres com a saúde bucal, tórax problemas como bronquite crônica, efeitos colaterais de alguns medicamentos, jejum são as outras causas de forma crônica do mau hálito em adultos. Hálito problema temporário falta pode ser resolvido, evitando certos alimentos e hábitos. Quando o problema está incomodando há muito tempo, você deve consultar seu dentista para o tratamento.

O que causa mau hálito em crianças?

Mau hálito é um problema comum entre crianças e adolescentes. As crianças que são a respiração bucal durante o sono tendem a emitir o mau hálito da manhã. Devido à boca aberta, a saliva dentro seca-se e ele não pode lavar a presente detritos preso alimento na boca. A boca seca promove o crescimento bacteriano, que por sua vez é responsável para o mau hálito em crianças. As crianças que sofrem de alergias ou resfriado ou infecção sinusal recorrente ter bloqueado a passagem nasal e que respiram pela boca. Se qualquer pequeno corpo estranho entre o nariz da criança e causa infecção lá, então ele pode levar a mau cheiro no ar. Ele pode ser identificado se secreção nasal ocorrer a partir de um nariz só. As cáries, gengivas inflamadas, amígdalas dilatadas são as outras causas de mau hálito. Uma escovação adequada, uso de fio dental e limpeza da língua pode ajudá-lo a se livrar do problema. Se acontece devido a uma infecção, então ele tem de ser tratada de modo a controlar o mau hálito.

O que provoca o mau hálito crônico em cães?

A principal razão por trás o mau hálito em cães é tártaro sobre os dentes. Este tártaro é formado devido à decomposição dos resíduos alimentares na boca por bactérias orais. Este tártaro pode ser visível sob a forma de revestimento amarelo sobre a superfície dos dentes do animal e pode dar origem a sintomas como inflamação e recuo das gengivas e vazando de soro sanguíneo. Animais velhos, muitas vezes ficam com mau hálito devido a alguma condição de saúde graves, como doenças renais ou alavanca. Animais imaturos pode ter mau hálito durante derramamento de dentes de leite. Se você quiser saber o que causa o mau hálito crônico em gatos, então deixe-me dizer-lhe que as causas são as mesmas que os cães. Escovar boca seus animais de estimação com solução de soda diluída fermento pode ajudar. No entanto, se ti persistir, é melhor consultar o veterinário.

Agora você tem uma idéia clara sobre o que provoca mau hálito. A manutenção de um regime bom do cuidado bucal e visitar o dentista duas vezes por ano para as limpezas regulares podem ajudar a evitar esse problema. No entanto, não ignore esse problema por muito tempo, pois pode levar a algumas complicações de saúde graves no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário