sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Curar a boca seca


A boca seca pode ser um problema muito chato de lidar. Esta é uma condição em que há uma redução na secreção de saliva na cavidade oral pelas glândulas salivares. Isso pode levar a muitos sintomas confusas como sede contínua, aumento da susceptibilidade de contrair doenças oportunistas orais, o aumento da cárie dentária etc curar a boca seca está em tratar a causa subjacente de que está levando a este sintoma. No entanto, existem diversas opções de tratamento disponíveis boca seca. Dada a seguir são as diversas curas naturais de boca seca que pode ajudá-lo a alcançar o alívio desta condição.

Curas Naturais Secas Boca

* Como clichê que possa parecer, beber muita água realmente ajuda a manter a boca seca na baía. No entanto, ele vai ajudar melhor se você beber água em pequenos goles ao invés de apenas beber em goles grandes. Isto porque a beber grandes quantidades de água só vai fazer a pessoa urinar mais que agravar ainda mais a boca seca.

* Tente evitar excesso de consumo de bebidas com cafeína rendilhadas, como café, chá e refrigerantes.

* Para evitar o excesso de ressecamento, especialmente ao comer saborear água, entre as refeições. Isso fará com que mastigar os alimentos muito mais fácil.

* Tente instigar sua glândula salivar em saliva secretando mais. Você pode fazer isso por goma de mascar sem açúcar ou doces. No entanto, tente não exagerar este como o excesso de açúcar em doces pode levar ao agravamento da cárie dentária.

* Não utilizar tabaco ou álcool, pois estes tendem a aumentar a secura na boca.

* Se você ainda está se perguntando a respeito de como curar a boca seca, então você também pode tentar evitar os alimentos que agravam a boca seca. Estes incluem comida salgada ou picante excessiva que pode causar dor e irritação da língua e da cavidade oral. Leia mais em remédios de boca seca.

* Tente utilizar pasta de dentes com flúor, de modo a evitar que as possibilidades de progressão da cárie dentária.

* Você também pode usar um borrifador de água para manter sua boca úmida.

* Se sua boca está ferida e, em seguida ir para a água morna e sal e bicarbonato de sódio lavagens para aliviar a secura.

* Uma cura simples para a boca seca é mastigar alimentos fibrosos entre as refeições, como cenouras e aipo. Isto ajuda a aumentar a secreção de saliva e também não provoca quaisquer cárie.

* Coma alimentos que são mais fáceis de mastigar e engolir. Comer macarrão com molho e umedecer o alimento que você come com manteiga. Isso pode ajudar a aliviar a boca seca consideravelmente.

Curas Medicinais Secas Boca

No caso de os dados acima curas naturais de boca seca e não funcionar, então você precisa visitar o dentista e obter a sua condição diagnosticada. Às vezes, a sua secura pode ser devido a alguma medicação que poderia ser tomada. Há certos medicamentos, como remédios para a pressão arterial elevada e diuréticos, que têm efeitos colaterais como diminuição nas secreções do corpo, como diminuição da saliva e produção de suor. Se este for o caso, então o seu médico provavelmente irá mudar para um medicamento alternativo que deixará de causar secura na boca. Há também certas doenças que causam boca seca, como a síndrome de Sjogren. Esta é uma doença auto-imune em que apenas os sintomas do síndrome de Sjogren pode ser tratada como é muito difícil de tratar a doença em si. Então, o melhor é consultar um dentista e obter a condição diagnosticada corretamente antes de embarcar em qualquer tipo de tratamento médico.

Estas foram as várias curas de boca seca que pode ajudá-lo a alcançar alívio deste sintoma. O melhor é não evitar este sintoma como pode conduzir a várias doenças orais que de outro modo poderia ter sido facilmente evitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário